Menu

MBP ISOBLOCK sistemas termoisolantes s.a.

Nasceu no início do ano 2003 a nova empresa, resultante da união das operações de uma das unidades de negócio do Grupo Metalúrgica Barra do Piraí, tradicional fabricante de embalagens industriais com forte liderança neste mercado e da Isoblock, empresa dedicada à fabricação de sistemas isolantes, vinculada ao grupo europeu Purever Industries, sucessora das atividades da cinquentenária Dagard France na Península Ibérica.

Por meio de uma visão conjunta que leva em conta a racionalização e a economia de meios, unifica as suas operações no parque industrial da MBP, na cidade de Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, onde passam a ser produzidos os painéis de poliestireno e poliuretano, portas frigoríficas; além de uma vasta gama de telhas térmicas, propiciando adequado suporte ao atendimento do mercado da construção pré-fabricada de câmaras frigoríficas e pavilhões industriais e comerciais.
 
E neste momento, em sinergia com a filosofia de inovação e tecnologia que permeia as empresas do Grupo MBP, iniciou um processo de contínua evolução e modernização.

Paralelamente a este movimento, deu início a um processo de desenvolvimento conjunto com o sócio europeu, de uma nova linha de produtos, ao mesmo tempo em que racionalizou processos produtivos e outros procedimentos, através de treinamento e capacitação de suas equipes, dentro de uma visão estratégica de posicionamento da empresa no mercado.

A trajetória, alicerçada nos fundamentos da sua origem, é rápida e seu crescimento, forte e continuado, situação de motivou já em novembro de 2005 a aquisição da Termopainel Engenharia Ltda., empresa do setor com sede em Porto Alegre - RS.

Em meados de 2008, a empresa incorporou expertise de Salas Limpas e ingressou neste importante e promissor mercado, que nos últimos anos vem apresentando um grande e continuado crescimento em nosso País. Dando seguimento à estratégia de liderança neste mercado, que atende não só ao setor farmacêutico mas também outros relacionados à alta tecnologia, a empresa vem agregando consistência tecnológica necessária para a formatação definitiva desta unidade de negócios.

Recentemente o Grupo MBP, através da MBP Isoblock e da Metalúrgica Valença, desenvolveu uma nova operação que consiste no fornecimento de construções industrializadas modulares prontas para uso, cuja característica principal, para além da modularidade, é a total mobilidade destes conjuntos, aliando enorme praticidade e velocidade de construção. Os pontos de saúde, hospitais distritais, escolas e um número expressivo de construções de atendimento público são os principais alvos desta nova unidade de negócios, cuja expectativa de crescimento tem se revelado surpreendente.

Esta proposta inovadora, liderada pela excelência tecnológica do parque industrial de Barra do Piraí, faz da MBP Isoblock uma empresa apta à liderança do mercado de sistemas isolantes no País.