A FAZENDA BOA VISTA
A Fazenda Boa Vista faz parte de um dos maiores grupos do país; o GRUPO MBP, que ocupa posição considerável no ramo da Construção Civil, Modular e Metálica no país, e que também se propôs a colocar sua competência a serviço da pecuária Fluminense.

A Fazenda foi adquirida nos anos 40, em Barra do Piraí – RJ, sanando a paixão pela pecuária de seu antigo proprietário Manoel Coutinho de Carvalho, e fundador do Grupo.

Ao longo dos anos, ideias foram amadurecidas e um novo negócio se formou: em 24 de agosto de 2007, a Fazenda Boa Vista inicia suas operações no que ela é hoje; uma das maiores do país especializada em fertilização, melhoria de genética de ponta e criação de gado nelore PO.
A Fazenda Boa Vista se constitui de seis propriedades, que somadas abrangem uma área de 3810 hectares. Possui também laboratório interno; fruto da parceria com a empresa In Vitro Brasil, disponibilizando o know how e equipamentos de alta tecnologia, capazes de produzir animais reconhecidos no mercado pela sua qualidade. A partir da aquisição das primeiras famílias de gado de genética de ponta, adquiridos nos melhores criatórios do país, o leque de opções para multiplicação e acasalamento se expandiu e acabou por valorizar ainda mais os seus produtos: embriões, novilhas, tourinhos e gado de corte para abate. Hoje, conta com 4.500 cabeças de gado, sendo 1090 cabeças de Nelore PO e 3.410 de gado e fêmeas comerciais reprodutoras de bezerros para venda. A Fazenda participa dos maiores leilões do país e também comercializa seus animais diretamente para clientes do setor.
O GRUPO
O Grupo MBP engloba um rol de empresas inseridas no ramo da construção metálica, civil e modular, além do segmento pecuário. Desde 1944, o Grupo vem expandindo sua atuação com produtos e serviços diferenciados, em permanente desenvolvimento tecnológico e de recursos humanos, sempre com o foco do cliente.

A história de desenvolvimento e progresso do Grupo MBP demonstra a luta vitoriosa de uma família que começou seu empreendimento há várias décadas com a coragem e o pioneirismo de seu fundador.
LINHA DO TEMPO   
Nasce a primeira empresa do Grupo: a Metalúrgica Barra do Piraí; fundada por Manoel Coutinho de Carvalho e especializada em latões de aço para acondicionamento e transporte de leite.
Com a importação de uma máquina alemã de vanguarda, a MBP começa a produzir embalagens plásticas com 100 e 200 litros de capacidade.
É adquirida a Girona Embalagens Industriais Ltda, fábrica de embalagens plásticas, com sede em Santana de Parnaíba/SP.
Cemibra Indústria e Comércio Internacional Ltda passa por transformações mercadológicas visando a exportação de acessórios para tambores, assim como investimentos na construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes em Barra do Piraí/RJ e Matão/SP.
O Grupo conquista a certificação ISO 9002, através da BSI Quality Assurance, referente às unidades de Fabricação de Embalagens Plásticas e Tambores Metálicos.
A MBP passa a produzir painéis em EPS – espuma de poliestireno – através de uma linha de produção importada da Austrália.
É inaugurada a nova Filial Suzano da MBP no site da CLARIANT S/A, assim como a aquisição da MBP Isoblock Sistemas Termoisolantes S.A. em parceria com o Grupo Espanhol Purever Industries, objetivando a operação no mercado de construção de câmaras frigoríficas.
A Fazenda Boa Vista, pertencente à família acionista do Grupo, inicia suas operações em reprodução de gado de ponta e melhoria genética; se tornando referência no setor e apresentando animais de alta qualidade.
São adquiridos equipamentos e uma moderna máquina de Linha Contínua PUR/PIR para fabricação de painéis de múltipla função, equipando a Fábrica de Barra do Piraí/RJ.
A primeira fábrica de tambores de aço nasce neste ano, destinados ao condicionamento e transporte de produtos derivados de Petróleo, produtos químicos e alimentícios em geral.
Uma nova linha de produção de embalagens plásticas é inaugurada, colocando a MBP na liderança de mercado no segmento. A partir de então, telhas metálicas começam a fazer parte do rol de produtos da empresa.
É adquirida em Matão/SP, uma nova e moderna fábrica de tambores metálicos destinados ao mercado de cítricos: a Cemibra Embalagens Industriais Ltda. No mesmo ano, a Epema - Empresa Paulista de Embalagens Agroindustriais Ltda, instalada em Araraquara/SP, passa a fazer parte do Grupo, ampliando ainda mais a linha de produtos no segmento plástico.
Mais um passo em defesa da ecologia e preservação do meio ambiente é dado com a construção e montagem de uma Recuperadora de Plásticos, projeto que permitiu a reciclagem de bombonas e outros materiais plásticos.
É firmado o contrato para instalação de uma fábrica de Bombonas Plásticas dentro do site da CLARIANT S.A, em Suzano/SP. Também, é ampliada a Estação de Tratamento de Efluentes, possibilitando a coleta de produtos plásticos usados e recuperando-os para futura fabricação; os resíduos passam a ser tratados biologicamente.
É fundada a iMBP Networking Corporation Ltda., fruto da parceria com a Casetek Internacional Co. Ltda. Situada em Piraí/RJ, a empresa passa a produzir gabinetes para a montagem de computadores.
São realizadas mudanças estratégicas no grupo; a divisão de embalagens plásticas e metálicas passa a pertencer à Mauser do Brasil e a MBP tem sua atuação dedicada aos outros segmentos do Grupo.
É criada a Metalúrgica Valença, empresa especializada na industrialização, beneficiamento e comercialização de produtos e artefatos de ferro e aço (perfis, chapas, rolos, telhas), construções modulares (UPA's, CVT's), vergalhões e outros produtos destinados à construção civil, sediada no complexo fabril de Barra do Piraí/RJ e Valença/RJ.
É incorporado no Galpão da filial da Metalúrgica Valença, a produção de Steel Deck e Terças Z.