NOTÍCIAS
O Grupo MBP apoia o 1º Simpósio sobre Autismo de Barra do Piraí
04/09/2012
A Casa de Brincar vai promover o 1º Simpósio sobre Autismo, cujo tema é Transtorno do Espectro Autista, um olhar transversal. O evento será em 22 de setembro, a partir das 8hs e já está com as inscrições abertas ao público de Barra do Piraí/RJ, e cidades vizinhas. As seis palestras serão ministradas por profissionais do ramo da saúde e da educação e também por uma mãe de criança autista, onde irão abordar o universo do autismo com as suas diferenças, com o objetivo da inclusão familiar.


A Casa de Brincar é uma instituição que preza pela inclusão dos autistas e dá todo o apoio às suas famílias, melhorando a qualidade de vida de todos ao seu redor, conscientizando e fortalecendo o convívio através do lúdico. Funcionando desde março deste ano, em Barra do Piraí, conta como sua principal mantenedora a Metalúrgica Barra do Piraí, e também com o apoio do proprietário do Grupo, Ronald de Carvalho, a Casa de Brincar é formada por uma equipe de facilitadores que dialogam e colocam em prática as dinâmicas que podem ser utilizadas no dia-a-dia destas crianças.


Conforme Mariana Barbosa, 26 anos e mãe de Isaque e Davi, ambos autistas, o projeto social apoiado pelo Grupo MBP é extraordinário. “A Casa de Brincar é um lugar cheio de amor, onde os facilitadores nos mostram que é possível ser feliz e conviver com meus filhos mesmo com suas dificuldades. Hoje, como participantes beneficiados pelo projeto, podemos ver e acompanhar a evolução de meus filhos e a nossa também”, completa.


Para mais informações sobre o Simpósio, entre em contato pelo número (24) 2447-9895 ou pelo blog http://autismocasadebrincar.blogspot.com.br
As vagas são limitadas.