A mais nova unidade do Grupo foi inaugurada em 11/11/22 na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Expectativa é que número de empregos diretos e indiretos seja atingido nos próximos dois anos com a ampliação e inclusão de novas linhas.
Em novembro, foi inaugurada no município de Ribeirão, que fica a cerca de 85 km de Recife, capital do Pernambuco, a mais nova unidade do Grupo MBP, do Rio de Janeiro, que atua nos segmentos de construção civil, refrigeração e metálica oferecendo soluções de telhas e painéis termoisolantes, portas industriais e produtos derivados do aço. A unidade recebeu investimento superior a R$ 100 milhões e deve contribuir com a geração de até 500 empregos diretos e indiretos em áreas como engenharia, administração, manutenção, segurança, limpeza, transporte, alimentação e saúde. Parte desses empregos têm como origem uma parceria entre o Grupo e a Prefeitura de Ribeirão, o que permitiu uma maior geração de oportunidades e valorização da mão de obra local.
Foi por conta dos investimentos feitos na região, inclusive, que o Presidente do Grupo MBP, Ronald de Carvalho, recebeu o título de Cidadão Pernambucano da Alepe (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco), uma honraria destinada a personalidades com ações de grande relevância no estado. Segundo Ronald, uma fábrica moderna, sustentável e com tecnologia de ponta foi erguida estrategicamente com o propósitode atender as demandas de uma das regiões de maior importância para a economia brasileira: o Nordeste. “Muitos empregos diretos e indiretos serão gerados, novas oportunidades, renda e negócios serão criados e nós, do Grupo MBP, estamos muito orgulhosos em poder ser parte fundamental dessa história”, diz o presidente da corporação.
Evento de inauguração da nova planta
Um grande evento realizado no dia 11 de novembro marcou a inauguração da nova fábrica do Grupo MBP. Reunindo importantes agentes da economia brasileira e, em especial, nordestina, o evento será a celebração de mais uma conquista da empresa ao longo de seus 78 anos de história.
Alto investimento na região
O Grupo MBP tem como objetivo a expansão do negócio por meio da atuação com produtos inovadores, sustentáveis e tecnológicos. Esta nova unidade, que foi construída em um terreno com quase 100 mil m², através de linha contínua de alta tecnologia, tem capacidade de produzir mais de 300 mil m² de telhas e painéis termoisolantes e mais de 1.000 portas industriais por mês. O Grupo é um dos principais e maiores fabricantes do país no segmento e tem como foco a capacidade de desenvolvimento da região para impulsionar seus resultados com parceiros de todo o país. O empreendimento tem também como objetivo levar diversos benefícios à comunidade, como a aplicação de ações voltadas à saúde e bem-estar das crianças da região e com foco na preservação do meio ambiente. Uma dessas ações é a implementação da ISO 14.000, que corresponde a um conjunto de normas que têm como objetivo principal fornecer diretrizes e ferramentas para promover um sistema de gestão ambiental eficaz dentro das organizações.
Sobre o Grupo MBP
Com 78 anos de atuação no mercado de construção civil, metálica, refrigeração e pecuária, o Grupo MBP teve origem graças à coragem e pioneirismo de seu fundador, Manoel Coutinho de Carvalho. A primeira fábrica, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, teve como especialidade a produção de latões de aço para acondicionamento e transporte de leite. Durante todos esses anos, o Grupo estendeu sua atuação para a produção de soluções como tambores de aço, embalagens plásticas, telhas metálicas, bombonas plásticas, gabinetes de computadores, câmaras frigoríficas e beneficiamento do aço. As Telhas Termoisolantes Easyroof, Painéis Frigoríficos Easyfrigo, Painéis Fachada Easywall e o Painel para Salas Limpas Easyclean são produtos que contribuíram com o crescimento do Grupo MBP.
Em 2022, graças especialmente ao investimento em soluções inovadoras, sustentáveis e tecnológicas, o Grupo MBP foi eleito novamente uma das 1000 Maiores Empresas do País, segundo a revista Valor Econômico. Nesta edição, a empresa ocupou a 579ª posição, um crescimento de 179 lugares em relação ao último levantamento.